sábado, 1 de fevereiro de 2020

Conversando sobre a xícara de café

Conversando sobre xícara de café

Conversando sobre a xícara de café
Vem o insight de como não percebíamos bem
O modo como o outro percebia a vida
Quer dizer o modo como havia vivido
Ou como havíamos vivido nossa vida comum
O carinho que nos trouxe até a mesa
Transforma -se em irritação mal controlada
Pessoalmente sinto como é difícil conversar
Ser verdadeiro não mentir
Mas ouvir as verdades do outro
Que me soam um tanto fantasiosas
Um misto de cobrança e de incriminação
Me tornam cansado e sonolento
Faço um juramento de que não voltarei
A esta situação abusiva
Perco a fome o humor se vai
Nunca me senti tão culpado
E nem mesmo sei se mereço isso
Eu nunca fui santo
Mas a verdade é possível encontrar a verdade?
O que é a verdade?
Eu nem sei o quanto minto
Mas como ser íntegro e sofrer com calma
E determinação?
Como repartir esse encontro com outras pessoas
Que desejam saber o que faço ou não faço?
Viver é uma peregrinação
Onde a oração salvífica se oculta
Eu sou um mestre em sofrimentos vãos

                                                                    Igor Zanoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário