sábado, 2 de março de 2024

O problema do mal

Quando vejo esses pastores excitados

Falarem com todos os seus diabos

Que nós nos envolvemos com o mal

Ao separar religião e política

Cai sobre mim um pesar

Um constrangimento

Porque eu que não posso crer

Nos diabos deles

E no mal que eles pregam

Nem no domínio que eles buscam exercer

Para afastar esse mal

E esses diabos

Eu me calo fico na minha

Busco se possível minha ironia

E meu senso de humor

Mas eu sei que eles são poderosos

Enchem as ruas

E procuram dar golpes

Procuram eliminar pessoas de bem

E sempre ganhar seu dinheiro

Minha visão otimista das coisas

Se turva

(eu sou um sujeito otimista)

E procuro passar o tempo

Como os antigos russos

Com seus copos de vodka

E seus tira gostos

 

                                                      Igor Zanoni

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário