domingo, 16 de setembro de 2018

Distração

eu tomei o ligeirinho no centro mas fiz toda a viagem sem perceber nada à minha volta, totalmente absorto. um mecanismo antigo me levantou da poltrona para descer no meu ponto em frente ao Botânico. tal é minha capacidade de desconcentração e distração. na volta tomei o ligeirinho Bairro Alto-Santa Felicidade e fiquei reparando que a moça sentada na poltrona da frente tinha cabelos crescendo no pescoço, o que me lembrou de um anúncio  na internet de depilador de cabelos que crescem fora dos lugares esperados. depois vi uma moça lendo um livro, o que me chamou atenção porque não são muitas as pessoas que leem em ônibus. quis saber o nome do autor, e quando ela se levantou pude ver que era um tal Nicholas Sparks, do qual nada li mas ouvi falar por alto. nesse momento eu percebi que a moça com cabelo no pescoço e a moça do livro eram a mesma. tal é minha capacidade de prestar uma atenção seletiva, ligando mal o que eu vejo com outra coisa que vi ou também vejo. é muita distração.

                                                             Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário