quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Menino

o rapazinho estava sentado de cócoras, contra o fundo devastado de uma cidade na guerra síria, a câmera pegou bem seu olhar tenso na foto para a ACNUR. na verdade ele era só um menino, um dos bilhões de crianças do mundo, a maioria da humanidade. poderia ser uma das crianças que como ele sofrem na guerra de baixa intensidade que promete se tornar incontrolável nas grandes cidades e no campo no Brasil, ou uma das crianças que como ele demandam um auxílio anônimo e urgente no Congo, no Bangladesh e em muitos outros lugares. mas poderia também ser uma dessas meninas e meninos  que correm no meu bairro, em volta das mães, sorrindo na calçada meio estropiada. poderia ser eu mesmo, em outra época, no meu passado ou no seu futuro, pois eu me identifiquei com o garoto sério que na fotografia da ACNUR me olhava.

                                                               Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário