quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ícone


minha fé e minha confiança
não são um bloco de mármore ou granito
eu as perdi e por necessidade
outra vez as tive
minha fé e minha confiança
não tem figuras e ícones fixos e eternos
não pertencem a este e aquele santo
ou sacerdote
tantas vezes inventei meus santos
e pessoas diversas me falaram do sagrado
mesmo com linguagem tosca e pagã
mas de minha fé e minha confiança
algo sempre está em mim e no mundo
uma reserva um nó imperecíveis
e mantém minha serena esperança
para que o dia termine e outro venha
e eu aqui diga busque a si mesmo
em um lugar sagrado e cristalino
você está com sua fé e sua confiança
como eu também estou consigo


                                                                              Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário