sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Campinas




minha cidade não é como esta
em toda parte guarda os sinais
da minha juventude
meus irmãos envelhecem
a rodoviária cresceu e mudou
e o prefeito também ali atrasa salários
mas perdura o que me fez um jovem
e depois um adulto
suas colinas seus flamboyants
a igreja gótica do Rosário
há hoje grandes lojas shoppings
restaurantes com os quais eu não sonhava
mas as escolas que formaram minha alma
estão ali com pessoas que me são próximas
no fundo de minha alma
e posso andar sem me perder
como um cidadão grego não se perdia
na cidade à qual pertencia
e no perdurar a cidade e eu nos repetimos
e esteja onde estiver
de seu e do meu coração não fugimos


                                                                       Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário