domingo, 24 de junho de 2018

seu Wilson

minha mãe reclamava que meu pai tinha poucos amigos, o que para ela era terrível pois diminuía suas chances de sair e encontrar pessoas. mas ele tinha sim, alguns amigos, como seu Israel da Casa Moisés e o seu mecânico, seu Wilson, que morava no bairro próximo do Bonfim, além de poucos mais em Campinas. seu Wilson era casado com dona Leonilda, com quem minha mãe aprendeu corte e costura, não para trabalhar para fora mas para fazer nossas próprias roupas. eu comprei poucas roupas em loja até crescer, usava as que mamãe fazia. meu pai era um homem sério, pouco dado ao riso, e soube que aconselhara em algumas ocasiões seu Israel e seu Wilson. não imagino o que foram esses conselhos. sei que estes amigos eram agradecidos a papai. eu ia com mamãe à casa da dona Leonilda, como sempre ela e eu andávamos por todo lado com uma insaciável curiosidade. por outro lado andava apenas na beira do mundo masculino, pouco acessível. acho que os homens conversam menos, são mais sem graça. eu dava  um doce para saber dos conselhos de meu pai aos seus amigos.

                                                      Igor Zanoni



Nenhum comentário:

Postar um comentário