quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Um dia qualquer


hoje é um dia qualquer
e as coisas estão por aí
claras embora se procure escondê-las
se eu fosse uma pessoa bondosa
tomaria a mão dos demais e diria:
não se preocupe tanto, senhora
tudo isso não vale sua saúde
mas a rua está cheia
parece que ninguém se importa
com o que se passa no mundo
talvez elas nem saibam o que se passa
tenho um pressentimento ruim
e sigo com a cabeça sem pouso
gostaria de ser um homem sábio
sereno com o qual se pudesse contar
mas para que alguém desejaria contar comigo?
digam quais são as intenções
eu estou só de passagem
não me façam parar
neste caminho sem termo
a cada dia mais  tortuoso e obscuro

                                                             Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário