terça-feira, 15 de outubro de 2019

Infância


o mundo material de minha infância foi formado em boa parte por brinquedos e jogos, como pequenos estojos de química, um microscópio, aeroplanos de madeira de balsa, livros da coleção Os Audazes e outros que me tornam frente ás crianças de hoje um dinossauro. uma de minhas brincadeiras favoritas era jogar bola, e ganhei uma bola de capotão número cinco oficial, que enchia com uma bomba de ar. aos cinco anos tive minha primeira bicicleta, com freio no contra pedal. minha família não era rica, mas nada disso custava muito dinheiro. nós estávamos ascendendo como uma classe média brasielira que prezava a cultura e se preocupava com o cuidado dos filhos. foi muito bom.

                                                 Igor Zanoni

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário