sábado, 1 de maio de 2021

Saudade

 

Amigo velho

Gostaria de escrever sobre saudade

Este é um tema complexo

Gostaria de lembrar os aspectos bons

Da nossa antiga amizade

O que faz sentir-me distante

O que me faz querer estar de novo próximo

Não são sentimentos fáceis

Não há relação sem contradição

E às vezes me parece que a distância

Nos cai muito bem

Mas eu sou uma pessoa analítica

Posso lembrar que você sofreu tanto

Quanto eu ao meu lado

E em sua vida de modo geral

Tudo somado

E tirada a raiz quadrada

Apesar de me sentir embaraçado

Nessas considerações

Não posso deixar de sentir compaixão

Nem de ver quanto você parece diferente

Agora que está velho

Na fotografia postada no facebook

Isso me traz um travo de melancolia

 

                                                 Igor Zanoni

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário