sábado, 5 de fevereiro de 2022

Darma

Às vezes quando estou entediado

Penso em deixar tudo e seguir o darma

Mas esse é um grande cometimento

Deixar tudo é difícil

Eu vivo para cá e para lá

Aprecio os romances clássicos

Também me interesso pelas mulheres

Gosto de andar à toa

E no coração não tenho ódio

Nem grandes projetos

Se fosse mais disciplinado

Seguiria o darma

Mas de quantas coisas abriria mão?

Eu tenho pouco dinheiro

Para um vagabundo dinheiro não conta

Não lembro de tudo que vivi

Vivi à toa lendo livros que esqueço

Conhecendo amigos que somem de minha vida

Mulheres cujo coração é mutável

Vou seguir assim minha vida tola

Um dia a deixarei de modo natural

Como uma cobra troca sua pele

 

                                               Igor Zanoni

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário