quinta-feira, 5 de maio de 2022

Sobreo teólogos

Os teólogos têm sempre

Um bom argumento

Para nossas imprecisões

Eu sinto Deus obscuramente

Como alguém escondido

Mas eles dizem que nosso Deus

É presente e amoroso

Quando estou na igreja os hinos

Cantam o poder divino

Que não sei se experimentei algum dia

Fico confuso mas isso me faz

Sentir-me culpado

Talvez precise ler mais

Afinal os teólogos estabeleceram

Uma longa discussão em milhares de obras

Ao longo dos séculos

Mas nem sempre eles concordam

E ler demanda paciência e fé

É pedir um pouco demais para mim

A meu favor tenho a vontade

De não me ir desse mundo

Sem esclarecer um pouco essas questões

Mas o tempo passa e eu não consigo

Ser mais inteligente quando se trata

Desse vasto continente de dúvidas

E aporias

 

                                                     Igor Zanoni

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário