quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sonhos


sonho continuamente com as mesmas coisas. sonho que não terminei minha tese e que sou cobrado por isso. sonho também que estou procurando emprego e que meu dinheiro acabou. mas o mais frequente é eu estar em um lugar desconhecido e não saber que ônibus pode me levar para casa. mesmo que os lugares sejam desconhecidos, eles são uma colagem de lugares nos quais vivi, como a rua da casa da infância. em geral esses sonhos são pesadelos na verdade. sei sua origem, sei que a figura paterna é que me cobrou na vida estudo, emprego, casa, e que tudo isso foi obtido com muito medo e mesmo dissabor. mas continuo sonhando, ainda que meu pai tenha morrido há dez anos, que esses problemas na vida de vigília tenham sido solucionados. quais são os medos que se fantasiam nessas memórias? por que essa importância para mim da figura paterna, ambígua e difícil?


                                                                   Igor Zanoni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário