terça-feira, 8 de abril de 2014

Vicente

Na primeira vez que fui a Itapira conheci meus sobrinhos Tom, filho da Ivone, e Vicente, filho da Mônica. Eles tinham uns cinco anos ou um pouco menos. Havia uma rixazinha entre ele, o Tom era mais atirado e cheio de iniciativas nem sempre muito apreciadas pelo outro, mais retraído e menorzinho. Brinquei muito com ambos, joguei futebol com eles e o Edivaldo, pai do Vicente, e sob uma tempestade, na rua, com o Tom. Quando este dava um refresco, eu tomava dúzias de sorvetes com o outro, naquele calor nada curitibano de Itapira. Vicente parecia um pouco carente e quietinho e eu brinquei muito com ele, sempre que ia até lá. Mas há um tempinho não vou, e ambos estão com uns quatorze anos. Ontem liguei para a Mônica, mas como ela estava ocupada bati um papo com o Vicente perguntando como ia sua vida. No final eu disse: Tchau então, um beijinho! E ele respondeu com a voz mudada de adolescente: Falooooouuu! Tio coruja só muda de endereço.

                                                             Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário