quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pais

os filhos têm uma relação secreta com os pais
nunca a revelam
talvez não tenham plena ciência dessa relação
eu amava minha mãe
era seu cúmplice em mil bobagens
ajudava a fazer feira e a fazer comida
is ao cinema onde assisti Sissi e filmes de Alain Delon
mas meu pai era mais significativo
um homem duro mas que compreendia
assuntos que me interessavam
eu gostava pouco dele?
não sei
depois de termos saído de casa transformou-se
perdi meu pai
mudei-me para longe depois minha mãe morreu
ainda nova
hoje não tenho pais
os pais que tenho estão dentro de mim
pouco me importam
os outros se foram
mas no sonho se mostram de várias formas
e sinto que eu mesmo me desconheço


                                                           Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário