quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Passarinhos



quando apanho vitamina D, que está na moda, em frente ao meu sobradinho, passarinhos vêm perto de mim, desde sabiás graúdos até uns pequeninos verde claro. os passarinhos vêm para a cidade com o corte do mato próximo e ficam comendo por aí o que cai na boca. um amigo disse que eles não se aproximam de qualquer um, que têm medo, mas acho que comigo é diferente porque sou devoto de são Francisco. ele foi o segundo Cristo, a maior personalidade do segundo milênio. eu estou muito longe de me parecer com ele, mas quando um passarinho chega perto eu já levanto a mão e digo como um capuchinho: Paz e Bem, meu amiguinho! e eles ficam calmos e se aproximam bicando as sementes de grama.


                                                                        Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário