sábado, 4 de novembro de 2017

Síndrome




bom talvez não seja uma síndrome
maníaco depressiva
mas tantas vezes me sinto feliz e relaxado
a vida parece seguir seu curso
de serena amenidade
e eu poderia nesse caso fazer o que quero
ou preciso
capaz de enfrentar as vicissitudes da má sorte
mas outras vezes meu coração quase para
a fantasia se rasga
e o véu da tristeza e do sem sentido
toldam meus olhos
bom talvez não seja uma síndrome terrível
ou talvez viver seja uma síndrome
os mais otimistas dizem isso passa
calma sempre há os altos e baixos
mas eu sonhei com um dia
em que a felicidade me desse
definitivamente a mão
se você ler sobre a ioga ou a meditação
se crer em Jesus e por aí vai
a felicidade aparece para sempre
mas se tiver apenas calma e maturidade
ela também surge
bendita maturidade
uma oportuna paciência
o que eu posso pensar disso?
cara você é de lua


                                                                           Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário