sábado, 17 de novembro de 2018

Amor e felicidade


o amor e a felicidade são regozijos interiores, isso eu não sinto. sinto-me sereno entre as pessoas, vejo como elas são e meu coração é leve. da mesma forma, procuro ter em mim certo relaxamento, um certo padrão emocional em que me reconheço, e estou bem. mas felicidade mesmo eu não tenho. acho que os budistas se especializaram na conquista da felicidade, que passa por pensamentos positivos e silêncio interior. também ensinaram o amor, a bondade e a compaixão. pedem pelos outros, desejam que todos sejam felizes e alcancem sua realização, que alcança todos os seres em sua interdependência . acho tudo isto difícil para mim. eu não tenho certa excitação que, penso, é o amor e é a felicidade. eu sou uma pessoa quieta, mas gosto de brincar, tenho amigos e amo meus filhos. mas não amo a todos, nem todos me fazem sentir feliz. acho que basta.

                                                                 Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário