terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Piano


as notas tristíssimas de um piano
enchem o jardinzinho frente à casa
deve ser um cd do vizinho
provavelmente Chopin
ninguém soube compor com tanta melancolia
desce sobre mim uma seriedade
o sentimento do que terei de fazer
no resto da minha vida
porque daqui por diante já não sorrirei muito
mas há tanto por fazer
tanto trabalho em uma vida
que quem sabe quando se interromperá
gostaria que o amor me consolasse
que o amor me desse felicidade
não excessiva
apenas para me sentir bem
e encontrar as pessoas
comer e beber e trabalhar
como um homem sóbrio mas nada assustado
nada desesperado
meu coração seria uma pequena caixa de música
eu a abriria para você
que lê esse poema
ouça também comigo a canção do meu peito

                                                                  Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário