quarta-feira, 25 de março de 2020

Pai e filho


Na minha fotografia
O rosto sorridente
Uma barba rala
Um homem já quase velho
Mas ainda com certo charme
Revejo o rosto de meu pai
Alguns traços na forma de falar
E rir ou mesmo de se irritar
Eu que tanto o amei e combati
Como os filhos em geral
Fazem aos pais
Penso que tive justa razão
Nesta nossa longa pendência
Não vou aqui explicitar motivos
Assusto-me apenas com essa aparência
Física e espiritual
Nós que nos tratamos com carinho
E andamos às turras
Esses homens um velho
Outro que se foi
Guardo um sentimento confuso
Como são os sentimentos
Não há mesmo um sentimento
Que seja límpido espiritual
Cristalino
Este homem amei e odiei
Como a mim mesmo

                                                       Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário