sábado, 11 de abril de 2020

Amar as pessoas


Eu admiro quem se esforça
Por amar mesmo pessoas difíceis
Que ama a todos
Ou tem isso como compromisso
E virtude sempre buscada
Eu não sou assim
Há pessoas que definitivamente
Quero distantes de mim
E outras pelas quais meu amor flutua
Sinto-me às vezes culpado por isso
Gostaria de ser um homem bom
E os homens bons amam a todos
Amam seu próximo seu irmão seu inimigo
Mas há muitos que não considero
Próximos nem irmãos
Nos inimigos nem penso
Em mim estou distante
Quantos há no mundo
O que fazem ou pensam?
Posso procurar fazer o bem
Posso buscar os pobres de Deus
E coisas boas como a justiça
Mas isso basta para sentir felicidade
E fazer outros felizes?
Amar é um sentimento
Que se pode impor ou assumir?

                                                                             Igor Zanoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário