terça-feira, 28 de abril de 2020

O Parsifal


O professor gostava de Schopenhauer
Lia à noite depois de preparar
Suas aulas de Economia do Setor Público
Eu estranhei quando me disse
Nunca havia notado nele
Qualquer sinal de alguém romântico
Ou dado a pessimismos
Mas nunca conhecemos bem as pessoas
Hoje se lê ainda Nietzsche
Conheci um psicólogo jovem
Que tinha tiradas ótimas com frases dele
Mas o problema é que filosofia está em baixa
Saindo dos currículos escolares
Enquanto entra religião
Não eu não sou ateu
Mas os padres cantores e as moças
Que choram pelo seu amado Jesus
Num gospel melado
Tiram toda minha paciência
E minha esperança no futuro
Melhor ouvir O Parsifal
Que também era música sacra

                                                                  Igor Zanoni

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário