segunda-feira, 27 de julho de 2020

Papo de anjo


A violência que as cidades maiores do Brasil vivem começou nos anos 90, após a crise econômica e social dos anos 80 e a opção por um modelo neoliberal de condução da política. Daí por diante ela tornou-se crônica e cresceu. Mas no distante final dos 60, quando eu era um jovem adolescente, eu podia passar as férias no Rio onde nasci, na casa de minha madrinha no Rocha e passear à vontade, sozinho, pela cidade. Eu adorava o centro do Rio e lembro muitos ótimos passeios que fiz. Um dos melhores era ir à rua do Ouvidor e entrar na Confeitaria Colombo. Embora isso tenha tempo, lembro bem dos cristais e dos metais dourados do restaurante. Eu olhava maravilhado para os doces nas cristaleiras e comia um maravilhoso papo de anjo. Isso tem muito tempo, é uma pena que o tempo passe, mas lembro bem com minha impressionabilidade de menino, ainda viva. 

                                                                                                                        Igor Zanoni. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário