terça-feira, 15 de setembro de 2020

Primavera


Há um arbusto alto, quase uma arvorezinha, que nasceu sei lá como frente à casa, cheia de flores amarelas colorindo parte do território cinza do condomínio. As flores são frágeis, multiplicam-se, mas logo caem no chão, cobrindo parte do caminho diante das casas. Eu acho muito romântico, mas essa não é a opinião geral. Há os vizinhos que com vassoura e pá tentam deixar o caminho da cor original do asfalto. Essa arvorezinha lançou pela primeira vez na sua e na minha vida essas flores. Pode-se dizer que ela é uma debutante, que chegou à sua adolescência, que está dando um baile, o seu primeiro baile. Faz isso porque é primavera, o tempo é propício. Acho que ela é também minha aliada contra a monotonia da vida caseira, vestindo de amarelo o espaço ao redor. Mas há os que são tão urbanos que esquecem a primavera e seguem com vassoura e pá, e muita recriminação na cabeça tola. Eu acho lindo, sou mais feliz com toda essa cor frente à casa.  

 

                                                    Igor Zanoni

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário