domingo, 13 de setembro de 2020

Vingança


No pequeno condomínio à direita de minha casa mora um senhor que rigorosamente não faz outra coisa senão cuidar do jardinzinho em frente, um gramado de uns 10 metros quadrados. Toda manhã, se não chove, ele coloca um chapéu de palha de abas largas e com um rastelo e uma tesoura limpa o jardim, poda a grama rente e arranca as ervas no meio dela. Ele só para na hora do almoço e à tardinha, quando vai à padaria buscar pão. Eu já tentei conversar com ele, mas essas tentativas foram infrutíferas, a conversa não sai, no máximo gira em torno da sujeira da quadra. Eu gosto de pessoas, mas acho que o homem exagera, não descobri ainda nele sinais de vida inteligente. Por isso quando saio de casa dou uma olhada em volta e, se não vem ninguém, dou uma bela cuspida de desaforo na grama do vizinho. É feio, mas eu não sou de ferro.

 

                                                      Igor Zanoni

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário