terça-feira, 14 de junho de 2022

Meu filho

Eu vejo meu filho procurar uma alegria

Que não encontra e não se encontra mesmo

No mundo

Ninguém disse que poderíamos se felizes

Como as crianças que na rua

Dão pulinhos e entoam canções

Temos de olhar o mundo com severidade

E rir apenas da maneira como os antigos cínicos

Riam dos poderes deste mundo

Dizendo a verdade e nada omitindo

Eu gostaria de ver meu filho feliz

Mas isso acontece apenas às vezes

Quando estamos livres dos nossos compromissos

E podemos brincar na praia

Ou dar uma volta para almoçar em um lugar calmo

Sem patrões ou exigências

Minha vida está quase toda completa

Meu percurso eu fiz

Agora só posso pedir por meu filho

Só posso pedir a ele mesmo

Que seja sempre a criança que um dia foi

 

                                                                   Igor Zanoni

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário