quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Passando o tempo


passei a vida fazendo as mesmas coisas
aprendi a não falar com a boca cheia
a não interromper a conversa dos adultos
decorei dezenas de versículos bíblicos
demonstrei teoremas da geometria
competi em jogos estudantis 
tomei Nescau comprei calças jeans
ouvi os Beatles e fumei a erva
casei criei meus filhos tive amigos 
e inimigos
fui inconsequente fui às vezes pertinente
prestei concursos reclamei do salário
briguei em casa e fora de casa
tive tédio tomei antidepressivos
busquei o sentido da vida
colecionei autores preferidos
ouvi Bach Beethoven Mozart Chopin
fiz empréstimos comprei uma casa na Caixa
fui mandado para o Seproc
tomei aspirina tentei a psicanálise
virei vegetariano bebi parei de beber
voltei a beber quando era o caso 
como mais eu poderia passar a vida?

                                                                    Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário