segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Face

O mais misterioso nos meus sonhos

Não são os seus enredos

Ainda que às vezes me angustiem

Mas eu ser sempre assim tão eu mesmo

Mesmo se sonho com meu pai

Ou com amigos e filhos

Sou sempre assim esse homem por igual

Que vive sua vida com seus dilemas

A mesma vida que passa

Ou pela qual vou passando

Sempre a mesma sempre

O homem de idade inalterada

Ainda que a vida mude com o tempo

Sou este homem e me custa entender

Como não envelhece minha alma

Nem minha carne de sonho

Sou por acaso uma arquitetura fixa?

Um pertencimento ao meu eu

Tão junto a mim

Arrepanho com minhas mãos

Como se brincasse com as águas de um rio

Que ao contrário do que pensava Heráclito

Nunca mudam

São a minha face tão antiga e tão nova

A minha face que tão bem conheço

 

                                                              Igor Zanoni

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário