quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cultura Material


1
Caetano lançou juntos Joia e Bicho. Eu gostei de Bicho, mas Tiago gostou mais de Joia. De qualquer modo Caetano era uma unanimidade. Os colegas da faculdade do partidão achavam Caetano confuso, mas admiravam-no como cantor. Eu ficava quieto e ninava com suas músicas meu filhinho novo.  Sou uma das poucas pessoas que conheço que não só leu como gostou do livro Vereda Tropical. Na época havia uma contraposição entre os que gostavam de Caetano e os que gostavam de Chico Buarque. Eu ouvia os dois, mas Caetano me era mais contemporâneo e mais do coração.

2
Na rua Riachuelo, no centro de Curitiba, quis comprar um bom guarda-chuva mas me disseram que aqueles bons, que vinham de São Paulo , não existem mais. Só há esses chineses, mais baratos e fracos. Na época de Pinochet nós comentávamos que o neoliberalismo no Chile quebrou até fábricas de fogão, aqui quebramos até as de guarda-chuva.

                                                                  Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário