domingo, 16 de setembro de 2012

Sistema



meus ex alunos e amigos mais novos
quando têm filhos os colocam cedo
em aulas de inglês, espanhol, kummon,
em escolas que pretendem levar crianças
ao mundo global e maravilhoso
que a cada dia se expande
como o universo todo se expande
como essas crianças vão atender
às altas expectativas dos pais?
melhor dar para elas um bom pé de coelho
por uma ferradura atrás da porta
e quem sabe dar um amuleto de Ogum
meus pais me colocaram na escola dominical
me ensinaram a ler e escrever bem
a me manter virgem até mocinho
e funcionou até certo ponto
mas acho que na vida de hoje não é possível
errar sem ser castigado
e que é um milagre não errar
como não adianta consertar na Igreja Universal
que aí você cai de boca no sistema
eita palavrinha antiga essa

                                                             Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário