sábado, 7 de dezembro de 2013

Tarefas


para mim sempre foi compensador buscar
ser uma pessoa compreensiva e razoável
mas este é um ideal de pai árduo cansativo
poucas vezes alcançado
não tenho uma vocação para o auto sacrifício
não sou o guia genial dos povos 
o homem providencial
não posso atender às altas expectativas
que tantas vezes me impuseram
e eu mesmo assumi
eu também surto me perco me entristeço
tenho um agudo sentimento do mal
sei da nossa solidariedade no mal
não acho o prazer e a felicidade
uma boa meta na vida
nunca vivi por mim apenas
tive na vida poucos momentos de paz
a paz é uma vocação exigente
poucos podem busca-la
não posso pedir a ninguém que me poupe
mas aos poucos é necessário para mim
buscar outras margens
e dar certas tarefas por concluídas


                                                               Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário