quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Acendendo as velas do sábado

1
eu confessei para minha antiga psi quanto me sentia mal por certas tolices, mas ela procurou me consolar : ”ora, quem não pisa na bola?”. muito tempo antes  eu havia confessado a mesma coisa para meu velho amigo márcio, que respondeu ao seu modo prático : “ deixa prá lá, bola prá frente”. nas duas vezes me deu o insight de que este é o país do futebol.

2
dona maria não pode se lembrar de quando perdeu os pais, ou o marido, ou outras pessoas de que só ela mesma sabe, mas ontem acendeu as cinco bocas do fogão, sentou-se ao lado em um banquinho e disse para seu filho mais velho que estava esperando todos para almoçar.

3
a simpatia da moça do correio trouxe um envelope registrado para o vizinho da casa 1 mas, como sempre, quem a atendeu foi o vizinho de outra casa. ela perguntou se podia receber a correspondência e assinar o recibo, mas este respondeu que já não morava mais ninguém na casa 1. felizmente cheguei pouco depois e recebi a carta, com outro dos meus insights, o momento em que uma velha birra se transforma em uma pequena torpeza.

4
meu filho pediu que eu assumisse para ele uma pequena despesa por três meses “no máximo”. claro que aceitei, mas como um velho salomão perguntei quem pode fazer planos para mais de três meses.


                                                                    Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário