sexta-feira, 8 de julho de 2016

Trama


as fotos me mostram como um homem
mais velho do que me sinto
sempre muito parecido com meu pai
guardo uma foto em particular
muito antiga
ao lado de papai e de meus irmãos
todos próximos aconchegados
o pai morreu há quinze anos
um dos irmãos também ainda há mais tempo
outro vejo pouco
nestas poucas pessoas tão ligadas
uma trama de conversas situações
que conheço bem a meu modo
sinto a futilidade do mundo
a crônica de minhas impossibilidades
por que se vive com tanta força
e amor e energia
ao mesmo tempo que a trama se desfaz
e hoje sentado com este caderno e esta bic
sinto-me votado à mesma dissipação
que me leva agora entre o que me envolve
sem remissão sem fé sem promessa?

                                                                                   Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário