segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Condolências

O preito de minha saudade

Não me deixa sereno

Diante de tantas pessoas idas

Não apenas as que amei e me amaram

Avós, pais, tios, esposa, irmão, amigos

Mas também as que forjaram

Minhas ideias e minha sensibilidade

Acho estranho viver em um mundo

Em que mataram Gandhi e John Lennon

Bem como Martin Luther King

Acho estranho um mundo sem Allende, Che

E Muhammad Ali

Em que um dia talvez chore pelo Papa Francisco

Pelo Dalai Lama e por Lula

Gostaria de viver em um mundo implausível

No qual pudesse encontrar Tolstói

E Antônio Gramsci

Fico pensando no porquê da morte

Mas silencioso também me encaminho

Para ela

Oxalá alguém me lamente

Alguém me ame para sempre

 

                                                        Igor Zanoni

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário