quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aniversário

Aniversário

Essa incurável DST, a vida, agravou-se hoje com meus cinquenta e nove anos. Mas na verdade sinto-me bem melhor na atualidade que durante quase toda ela. Minha infância não foi prazenteira, quando adolescente tinha crises de pressão baixa e apanhava muito de meu pai sem jamais saber o motivo, depois sofri de síndrome de pânico por muito tempo, fechava-me em casa. Saí dessas graças a uma constelação de pessoas que foram meus amigos, irmãos, psicoterapeutas e mestres do darma. Tive nos livros grandes referencias, ouvi muita música, estudei bastante, fiz muita bobagem em geral por ser insensato e não saber lidar com as situações. Mas hoje por ora me sinto bem mais tranquilo, trabalho bastante, amo muitas pessoas e meus filhos estão bem. Adoro meus alunos, dou aula com prazer, escrevo, já não tenho nem uma gripe há um bom tempo. Essas doenças longas têm essas fases melhores, mas um dia morrerei dela, sem dúvida. É importante pensar nisso porque a grande mensagem do livro “Conselhos sobre a Morte”, de SS Dalai Lama é: a vida continua, espero que cada vez mais feliz e lúcida. Deve ser visto como uma grande oportunidade o fato de nascermos como seres que podem aprender a sabedoria. Até o dia em que, como na canção de Caetano, tenhamos com ela outro nível de vínculo.


                                                     Igor Zanoni
                                                                                                           


Um comentário:

  1. Mas que texto mais bonito!!
    Bem a altura dessa data querida!!
    Irmão que veio antes abrindo caminho lá em casa...
    Uma casa que nem sempre foi boa pra nós filhos, mas a que nossos pais souberam dar com suas compreensões do que deveria ser um lar...
    Misto de trechos bíblicos onde a vara é o correto administrativo pra infantis delitos e a obediência dos quartéis que velaram o sono de nosso pai ainda criança!
    O importante hoje é largar esse fardo do passado e celebrar a vitória dos que chegaram à era de aquário como eu você e Caetano...

    Beijos e feliz aniversário!!!!

    Da mana, Ivone

    ResponderExcluir