sábado, 13 de outubro de 2012

Positivismo e psicanálise



1
alguém na faculdade descobriu que as empresas paranaenses vendidas nos anos noventa para o capital externo pertenciam a empresários ligados ao Apostolado Positivista em Curitiba, o único ou último do Brasil. o fato é estranho, e merece ainda uma interpretação.

2
a professora Osny Marcondes percebeu que entre o analista e o analisando forma-se um vínculo transferencial que por assim dizer cria uma terceira entidade, com a qual ambos lidam durante os anos de análise. o vínculo está a seu ver a merecer um melhor entendimento diante dessa descoberta.

3
também os celulares, segundo penso, criam vínculos duráveis e particulares, pois se pode por preços módicos falar quanto se queira com pessoas para a s quais se transferem emoções cotidianas em tempo real. se a conversa não flui bem por um momento, sempre há outros números para discar, de modo que os mecanismos transferenciais são mais instáveis, pois se pode fugir deles e substitui-los por outros, tanto quanto se queira. essa é uma precariedade dos aparelhos celulares.

                                                   Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário