sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Retrato antigo

Retrato antigo


quando eu ia ver célia em sua casa perto do campo do mogiana, no bairro cheio de flamboyants e de um calor que lembrava a araraquara  de ignacio loyola brandão, na cidade que já era um ovo para as ambições de minha real primeira namorada, passava, lembrando outras cidades e outros contextos, um rapaz de bicicleta gritando para nós no portão: jesus te ama! só isso, era a consigna dos pirados de jesus, serena tribo franciscana que não precisava ler revelações do apocalipse como hoje se lê, entre tantos absurdos que se julgam necessários para encarar a dor diária. jesus te ama bastava, a célia gostava e sorria, eu gostava também, mas hoje é só um retrato antigo, mesmo naqueles dias eu sentia a impermanência de minha situação no mundo e me afligia.


                                                                            Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário