terça-feira, 25 de outubro de 2016

Caos temporário


isso e aquilo ficam circulando na cabeça
não tenho defesa
há um pendulo sem fim sem limite
olho para o que acontece
mas não consigo me organizar
há um pequeno delírio
um pequeno mal estar
contra o qual tento lutar em vão
como um boxeur sem luvas
sem nenhum truque
nenhum golpe decisivo
fujo de mim fico quieto calado
mas o temporal insensato recomeça
de palavras turvas que eu não deveria
ter começado
talvez elas tenham antes me tomado
e seu agora não tenho nenhuma defesa
há sempre isto e aquilo que não consigo evitar
uma sistemática turbulência
ou um caos temporário como uma chuvarada


                                                      Igor Zanoni
                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário