terça-feira, 4 de outubro de 2016

Mozart


a doutora achou exagero eu ouvir tanto Mozart
quando estudo quieto na sala
ou espero o sono na véspera da noite
expliquei que Mozart é apenas música a melhor
ela achou que eu deveria ouvir George Benson
e canções despretensiosas
para afastar a tristeza me sentir mais à vontade
na minha vida rude
ora doutora em música prefiro a beleza
que acalma as feras e acalmava o rei Davi
a senhora não leu Nietzsche?
eu jogo no sono minha inquietude
não há um músico de jazz ou de soul ou de blues
que tenha sido sereno ainda que eu ame todos
e ouça sim George Benson
Mozart é uma reserva de cálida intimidade
com ele estou comigo procuro e encontro
o que me falta


                                                                        Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário