sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Guloso


mamãe fazia ótimos sonhos polvilhados de açúcar e canela e recheados de goiabada, bem melhores que os da padaria. fazia muito doce, eu preferia balas de coco porque podia ajudá-la a dar ponto na massa quente esticando pela cozinha toda. mamãe fazia toda nossa comida, nunca teve empregada. eu amava seus pudins, o rim com batatas, o camarão no vapor. nas sextas eu a acompanhava à feira, para comer pasteis com garapa e comprar peixe, pois sexta era dia de peixe em casa. mas ela tinha um lado B, quando, às vezes, de manhã falava alto meio para nós e meio para as paredes: meu Deus, estou sem nenhuma ideia. o que vou fazer de almoço pra essa turma?

                                                             Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário