domingo, 22 de maio de 2011

Calado

Calado

fui uma criança calada
e capaz de me identificar
com meus pais e irmãos
perceber sem pensar
ou dizer o que estava em questão
amava meus companheiros
de brincadeiras
meus primos meu avô
a vida parecia um filme mudo
matizado e pleno
e horas passei vendo a chuva
e os animais que passavam
o modo das pessoas se tratarem
horas passei com meu anzol
feliz como se a vida
não fosse um rio mas um lago
feliz? também triste
as pessoas fazem muitas distinções
desnecessárias e tolas
as crianças são mais completas
e holísticas
como é difícil falar da criança
que fomos e do seu legado
a nós velhos tolos
que esqueceram como jogar um pião
ou o que sente alguém
quando o olhamos
mas a criança está ali
para sempre para sempre

                                                  Igor Zanoni

Um comentário: