sábado, 21 de maio de 2011

História de mulheres (5)

História de mulheres (5)

minha avó evangelizava a família
quando vinha nos visitar
obrigava-me a decorar hinos
e versículos bíblicos
essas eram as suas demonstrações
de afeto
além dos beijos molhados
convivi muito tempo com ela
fiquei surpreso quando adoeceu
e faleceu
nunca havia pensado na possibilidade
embora desde menino soubesse
da morte
ela era uma coisa distante
que não nos tocava
meditei muito tempo sobre isso
meu avô afundou na amargura
nunca mais foi o mesmo
e morreu desejando encontrá-la
no céu em que cria tanto
eu mesmo achava vovó
um ser de muitos olhos
atenta a tudo na casa
e que vinha com as férias de verão
mas seria um exagero dizer
que eu realmente gostava dela
as crianças são diretas e claras
nem pensei se gostava ou não
hoje traduzo o sentimento
em linguagem vulgar:
não gostava e pronto

                                           Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário