sexta-feira, 6 de maio de 2011

Poema nipônico

Poema nipônico

é público e notório que os japoneses
são disciplinados e inteligentes
e às vezes têm grandes idéias que tomam o mundo
como as do criador da Seicho-no-ie
segundo a qual a dor a doença a morte
não existem no mundo do Jissô
e são apenas ilusões
outra grande idéia foi a de um filósofo
que concluiu que a digestão estava ligada
ao sabor dos alimentos
esta é a origem do Aji-no-moto
preparado como diziam os comerciais antigos
com segredo do Japão
o glutamato monossódico extraído de certos alimentos
algumas algas e a cana-de-açucar
meu sogro que morava em Maringá
terra de imigração japonesa
não comia sem Aji-no-moto
e meu pai foi até morrer da Seicho-no- ie
alcançando idade avançada
e elevada espiritualidade
também conheci uma amiga japonesa
que aos quinze anos tocava dez horas de piano por dia
eu quase me apaixonei por essa disciplina toda
mas percebi que talvez não me fizesse tão bem
já que não pretendo inventar
algo como o Aji-no-moto
mas apenas tocar essa vida
como Deus é servido

                                              Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário