quinta-feira, 5 de maio de 2011

Carma

Carma

muito menino meus pais não exerceram
um suficiente fascínio para determinar minha carreira
fiquei olhando o mundo como quem não quer nada
comendo muitas casquinhas de sorvete
e marron glacê da Cica
depois na escola de tanto receber medalhinhas de honra
resolvi ser escritor objetivo que abandonei
de modo inconcluso
depois resolvi jogar futebol com grande empenho
e pouco resultado
mais tarde procurei curar minha melancolia
lendo vidas de santos e o evangelho
quase consegui virar santo
ou pelo menos parecer com um
meio devagar e piedoso mas enjoei disso
como Brás Cubas fiz isso e aquilo
mas nunca me tornei por isso um homem sério
antes ao contrário embora não seja bem humorado
não sei como me tornei economista e professor
mas é isto que atestam meus diplomas
e meu contracheque do MEC
dizem que há outras vidas
mas que carma eu levo desta?
acho aliás essa idéia de carma absurda
mas acabo por aqui o poema

                                      Igor Zanoni         

Nenhum comentário:

Postar um comentário