terça-feira, 24 de novembro de 2015

Florezinhas


depois deste vento há florezinhas no chão
não sei mais como se chamam essas flores
não são mais gerânios entre outras
ao lado do condomínio havia um grande quintal
com uma pequena plantação
agora cresce à toda outro condomínio
às vezes aparecem rolinhas como as de minha infância
mas acho que essa é a mesma que apareceu
três vezes só nesta semana
eu relaxo dando uma volta à tarde
mas surge uma obrigação de comprar alguma coisa
uma compulsão de aproveitar o resto do dia
em morretes um taxista disse que ali é calmo até demais
manuel bandeira comemorava a vida besta no seu velho recife
mas ele falava de outra coisa
lembro de noites em bertioga sob um uníssono de rãs
a angústia na juventude talvez fosse mais consequente
eu nunca soube bem para onde ir
minha vida foi conduzida pela falta de imaginação
mas tudo isso foi longe demais


                        (uma lembrança ao meu amado são Francisco de Assis)

                                                      Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário