sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Rotas de fuga

passei a vida olhando isto e aquilo
o mundo é promissor aos curiosos
se comem quando crianças
e crescem com bom tempo para si
abre-se em flores e pássaros
amigos brinquedos canções livros besouros
doces o ar da casa expressões rostos
cinema com a família passeios com os avós e tios
tudo mede silêncios promessas opressões velamentos
que não se estruturam ou se organizam sozinhos
estamos sempre entre tantos irmãos amigos filhos amores
ainda estou comigo e com o que me cerca e comigo conversa
poderia ser outro? poderia querer o que não quero
não amar o que amo
não ser o dono de minha íntima abundância
que repõe outros rumos quando antigos falham tanto
a minha tristeza é inerente quanto minha alegria
e me aquieto escuto
ver meus fantasmas me é inevitável
atento percebo dissolvo refaço nós
algo em mim ri de tantos supostos caminhos
abraça mesmo quando abraçar não se mostra viável
e ganha uma certa liberdade
a de não seguir rotas antigas todo tempo
desviar desta e daquela coisa
beber vinho no quintal com os passarinhos


                                                                               Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário