terça-feira, 20 de setembro de 2016

Um bolo de ameixas



ela usava um piercing entre os dentes incisivos, duas bolinhas prateadas. olhava para mim de modo insistente, mas sereno, enquanto embrulhava o bolo de ameixas que eu havia comprado. avisou que agora ela fazia também bolos com recheio e cobertura, que havia levado um para o aniversário da filha, perguntou se eu não queria experimentar. ela era alta, vinte e tantos anos, usava um anel também prateado na mão direita  mostrando que não era casada mas tinha um compromisso sério com alguém. olhava com insistência, repito porque isso me atraiu e incomodou ao mesmo tempo. passei a imaginar a vida com sua filha, quantos anos teria a menina, se ela era filha também de seu namorado, se a moça ia se casar ou se iria trabalhar fazendo bolos na loja para manter as duas. bom, a cabeça dá voltas, alias bem previsíveis. a moça não era bonita nem feia, era uma jovem, os jovens em geral são interessantes, ainda mais com o piercing estranho e as mãos lentamente embrulhando meu bolo de ameixas. demorei mais para sair da loja do que eu planejava, fiz uma compra vagarosa, olhando e pensando na moça que me olhava falando do aniversário da filha e dos seus bolos com recheio e cobertura, talvez não costumasse falar com ninguém e não falasse comigo senão para se distrair. seu piercing brilhava, ela possuía uma boca com dentes compridos, toda ela era longilínea, as mãos também eram grandes, e embrulhavam devagar o bolo, era um bolo simples, redondo, com ameixas, parecia gostoso, ela devia ser mesmo uma boa doceira, tinha um jeito doce também, agora digo, na hora não disse, nem a mim muito menos a ela, aliás, tenho um imenso talento para manter-me reservado especialmente em situações que me confundem.


                                                                   Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário