segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Perspectivas

Perspectivas

1
apesar de pequeno, eu tinha grandes problemas. um deles era que meus carrinhos se quebravam depois de algum tempo, porque seu plástico ressecava. eu brincava muito com carrinhos, além de revólver ou roupa de bombeiro. quando eles começaram a ser feitos de plástico mole, esse problema acabou. além de durarem mais, podiam ser recortados, e eu abria portinhas neles, trocava o vidro da janela e punha celofane verde. a única coisa que ainda não havia sido resolvida eram as rodinhas. colocadas em um eixo fino de metal, elas logo ficavam largas e se soltavam.  eu tinha de arrumar colocando papel mas era tempo perdido. mesmo assim o plástico mole abriu uma nova perspectiva em minha vida.

2
no primário aprendi que a queda do Império Romano se deveu às invasões bárbaras. os povos bárbaros eram os godos, ostrogodos, visigodos, francos, suevos, alanos, vândalos e outros que não lembro. parece que eram onze, além de, mais distantes, espreitarem os tártaros e os mongóis. os mais perigosos eram sem dúvida os vândalos, e eu me perguntava quem venceria uma batalha entre vândalos e xavantes, os índios mais temidos do Brasil.


                                                       Igor Zanoni


                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário