segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Uma historinha intrigante


não sei precisar a intimidade de seu Guilherme Erren com meu pai. mas vinha regularmente em casa, com um terno marrom em seu corpo grande, de extremidades cada vez mais alongadas por uma doença cujo nome esqueci. não parecia amigo nem inimigo, acho que nisto era singular. sua identidade foi revelada quando, muito mais tarde, meu pai desabafou dizendo que finalmente tinha quitado a hipoteca da nossa casa no Castelo. depois meu pai mesmo quis comprar terrenos próximos para construir casas e revendê-las, insistiu até que eu me formasse um dia engenheiro, que me parecia a profissão mais remota possível. mas esses sonhos não deram certo, meu pai se tornou um dentista bem criativo, eu aprendi a auxiliá-lo fazendo próteses em uma pequena oficina colada ao consultório, seu Guilherme Erren um dia morreu e me ocorre agora que vivemos historinhas intrigantes mas que assim contadas se vê que não têm nada de mais.



                                                                  Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário