domingo, 5 de junho de 2011

Dois cânticos


Dois cânticos

1
meu Senhor me foi dado por meus avós
e por meus pais
na nossa casa do Castelo
financiada por uma longa hipoteca
quando o bairro mal existia
Ele é um Deus ciumento
jamais poderei deixá-lo
 o meu nome pertence a Ele
quando acordo Ele já está desperto
se durmo Ele me adormece
às vezes o mundo me faz esquecê-lo
mas eu não pertenço ao mundo
fiz nele estrita trajetória
e logo mais fecharei esses velhos olhos
então verei face a face
isto que ainda é obscuro

2
se de teus olhos cai uma lágrima
que teu coração esteja enxuto
pelas alegrias de amanhã
se dias sombrios ocultarem o sol
que teu coração te ilumine
com as alegrias de amanhã
se em dor te deitares no leito
lembra teu corpo novo
que será dado amanhã

                                                 Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário